Sunak apela a "unidade" perante "profunda crise económica" no Reino Unido

Rishi Sunak deverá tomar as rédeas do governo britânico nos próximos dias. No discurso inicial, o antigo ministro das Finanças de Boris Johnson, prometeu "estabilidade e unidade".
Sunak apela a "unidade" perante "profunda crise económica" no Reino Unido
Diogo Mendo Fernandes 24 de Outubro de 2022 às 16:23

Em pouco menos de um minuto, Rishi Sunak, que deverá assumir a pasta de primeiro-ministro do Reino Unido, discursou referindo que o país precisa de "estabilidade e unidade" e prometeu servir com "dignidade".

O antigo ministro das Finanças de Boris Johnson, referiu ainda que o país se encontra "numa profunda crise económica" e que a sua "prioridade" será voltar a unir o Reino Unido.

PUB

Sunak agradeceu ainda a Liz Truss pelo seu "serviço público dedicado" ao país "em circunstância extremamente difíceis".

A oficialização de Rishi Sunak na liderança do executivo britânico não deverá acontecer ainda hoje, é o que revela a BBC, citando a porta-voz da atual primeira-ministra.

Rishi Sunak foi eleito esta segunda-feira para presidir os "tories" e assumir o governo britânico, após a desistência de Penny Mordaunt, a segunda candidata. Com apenas um candidato os militantes do Partido Conservador não poderão votar em quem querem à frente do Executivo.

PUB

(Atualizado às 17:15h)

Saber mais sobre...
Saber mais Reino Unido Rishi Sunak economia (geral) crises
Pub
Pub
Pub