Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alemão prevê economia ao nível pré-pandemia na segunda metade de 2022

A economia alemã deverá regressar aos níveis anteriores à pandemia da covid-19 na segunda metade de 2022. Esse é o objetivo do governo liderado por Angela Merkel.

Negócios jng@negocios.pt 04 de Junho de 2020 às 13:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O governo alemão fixou como objetivo o retorno da economia aos níveis anteriores à crise originada pela pandemia da covid-19 na segunda metade de 2022, indicou esta quinta-feira o ministro da Economia germânico, Peter Altmaier.

"Há uma luz ao fundo do túnel", declarou o ministro numa conferência de imprensa.

"A economia ainda não bateu no fundo. Nas próximas semanas e meses vamos enfrentar tempos difíceis", sublinhou.

Ainda assim, Altmaier acredita que a recuperação da economia poderá começar na segunda metade deste ano, impulsionada pelo pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros aprovado pela coligação governamental na quarta-feira.

O ministro frisou que se trata do maior pacote de apoio financeiro desde 1949, quando a República Federal Alemã foi fundada.

"O meu objetivo enquanto ministro da Economia e o objetivo do governo é o regresso a uma trajetória de recuperação ainda este ano, para que no próximo ano possamos ter uma forte retoma, potencialmente de 5%. E, assim, regressarmos aos níveis pré-pandemia o mais tardar na segunda metade de 2022", concluiu.

Ver comentários
Saber mais Peter Altmaier alemanha recuperação covid
Mais lidas
Outras Notícias