Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo quer "posição comum" da UE sobre terrorismo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu uma posição comum da União Europeia sobre o terrorismo, quando questionado sobre o abalroamento de várias pessoas em Estocolmo.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 07 de Abril de 2017 às 17:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Infelizmente têm-se multiplicado actos de terrorismo. Sem querer entrar em pormenores concretos, esse é um desafio da Europa: responder ao terrorismo, prevenindo-o e respondendo em conformidade", afirmou, quando questionado pelos jornalistas à margem da visita de uma exposição sobre saúde, em Lisboa, pouco depois de ser conhecida a notícia sobre Estocolmo.

 

Pelo menos duas pessoas morreram quando um camião avançou sobre várias pessoas e foi embater na montra de uma loja numa rua pedonal da capital sueca.

 

"A Europa infelizmente tem vivido como um fenómeno quase quotidiano este tipo de acontecimentos. Por isso é que é importante uma posição comum perante o terrorismo, se for esse o caso, sem nunca perder os valores fundamentais da Europa, que é uma Europa democrática, de respeito pelos direitos humanos", apelou o chefe de Estado português.

 

O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, afirmou que tudo aponta para que o abalroamento de muitas pessoas hoje numa rua pedonal de Estocolmo seja "um ataque terrorista" e adiantou que uma pessoa foi detida.

Ver comentários
Saber mais chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa Stefan Lofven Estocolmo primeiro-ministro da Suécia política
Mais lidas
Outras Notícias