Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel anuncia plano para um "novo rumo" da União Europeia

A chanceler alemã anunciou em Bratislava, onde decorreu a cimeira de líderes da UE, um plano de trabalho com diversos temas para apresentar em Março de 2017 e que visa uma "mudança de rumo". 

Negócios com Lusa 16 de Setembro de 2016 às 19:39

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta sexta-feira, no final da cimeira europeia que decorreu em Bratislava, que foi definido um plano de com diversos temas para apresentar em Março de 2017 - na celebração do 60º aniversário dos Tratados europeus.

 

O plano visa uma "mudança de rumo", sublinhou a chefe do Governo alemão, que já tinha advertido à entrada para a cimeira – para a qual o Reino Unido não foi convidado – que a União Europeia está numa "situação crítica".

 

"Estamos numa situação crítica. Temos de mostrar, com as nossas acções, que podemos fazer melhor", afirmou Merkel.

 

"O espírito de Bratislava foi um espírito de cooperação. Sem unidade europeia não vamos conseguir estes objectivos", declarou ainda a chanceler alemã, numa referência a temas como segurança, migração ilegal, protecção das fronteiras externas, luta contra o desemprego e inovação económica. 

 

"Julgo que Bratislava foi o ponto de saída para mais trabalho. Não para grandes declarações ou alterações de tratados, mas para mais acções em prol dos cidadãos europeus", acrescentou. 

Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Bratislava União Europeia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio