Merkel apoia primeiro-ministro grego para adoptar reformas
Merkel, que teve hoje uma conversa telefónica com Samaras, "exprimiu o seu respeito e o seu apoio à política de reforma clara do governo grego", refere-se na nota.
PUB
"A Grécia já fez progressos significativos e está hoje numa situação bem melhor, em muitos aspectos, do que há apenas alguns meses", afirmou o porta-voz do executivo alemão, citado na nota.
PUB
"Agora é particularmente importante adoptar o que foi acordado com a 'troika' [Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia], no que se refere ao serviço público, para continuar na via do sucesso", acrescentou.
PUB
O primeiro-ministro grego tinha já indicado que o encerramento repentino do serviço público de rádio e televisão, a ERT, que levou ao despedimento de 2.700 pessoas, integra o caderno de compromissos assumidos pela Grécia para prosseguir com as reformas e reduzir a dimensão do sector público.
PUB
Está prevista para segunda-feira uma reunião entre Antonis Samaras e os chefes do Pasok e do Dimar, Evangelos Venizelos e Fotis Kouvelis, para tentar resolver o impasse político no seio da coligação governamental formada há apenas um ano.
Mais lidas
O Negócios recomenda