Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia espanhola cresce 0,8% e aproxima-se de níveis pré-crise

O produto interno bruto do reino de Espanha avançou 0,8% no primeiro trimestre, uma décima mais que nos dois trimestres anteriores.

7º Espanha
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 28 de Abril de 2017 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A economia espanhola cresceu 0,8% no primeiro trimestre deste ano face aos três meses anteriores, e uma décima mais que nos dois trimestres anteriores, de acordo com os dados oficiais conhecidos esta sexta-feira, 28 de Abril, e citados pelo jornal espanhol Expansión.

A variação anual do produto interno bruto (PIB) nos primeiros três meses do ano foi de 3%, o mesmo valor que foi registado no quarto trimestre do ano passado.

O El País avança que estes números indicam que 2017 arranca com alguma força e que pode aumentar as possibilidades de as previsões do Governo irem cumprir-se. O Executivo de Mariano Rajoy antecipa um crescimento económico em torno de 3% para este ano, o que a confirmar-se vai ser o terceiro ano com um aumento do produto interno bruto (PIB) nesta ordem.

A analista María Jesús Fernández afirmou, ao El País, que "com estes dados, a economia encontra-se praticamente a quatro décimas do PIB de alcançar o seu nível pré-crise depois de ter estado a 10 pontos".

Ver comentários
Saber mais Espanha PIB crescimento económico
Mais lidas
Outras Notícias