Mourinho fecha acordo com fisco espanhol e paga multa de dois milhões
José Mourinho aceitou um ano de pena suspensa de prisão e pagará uma multa de dois milhões de euros num acordo com o Estado espanhol por fraude fiscal. O treinador português foi acusado de ter defraudado o Fisco de Espanha em 3,3 milhões de euros.
PUB
O agora técnico de Manchester United irá reconhecer, através de um acordo escrito, que escondeu do Fisco os seus rendimentos sobre direitos de imagem correspondentes aos anos de 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid. A acusação indica que Mourinho usou offshores na Irlanda, Ilhas Virgens e Nova Zelândia para esconder rendimentos. Agora, pagará uma multa correspondente a 60% do que ocultou, avançou o jornal espanhol El Mundo.
O caso foi apresentado a Mourinho em Novembro de 2017. Na altura, afirmou aos jornalistas, à saída do tribunal de Pozuelo de Alarcón: "Não respondi, não discuti. Eu paguei e assinalei com o Estado que cumpri as regras e o caso está fechado." Nos meses seguintes, mantiveram-se as conversações entre os seus advogados e o Fisco espanhol. Agora, este acordo impede que Mourinho seja julgado e que passe tempo na cadeia.
Até agora, Alexis Sanchez, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Javier Mascherano foram considerados culpados de evasão fiscal pelas autoridades espanholas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais José Mourinho Espanha Fisco Real Madrid Manchester United Cristiano Ronaldo Lionel Messi desportoMais lidas
O Negócios recomenda