Ex-ministro Manuel Pinho detido após interrogatório em tribunal
O ex-ministro Manuel Pinho foi detido após interrogatório em tribunal esta manhã.
Manuel Pinho, que desempenhou funções como ministro da Economia, foi detido esta manhã após um interrogatório em tribunal, no âmbito do caso EDP, segundo avança a RTP3, que cita informação confirmada pelo advogado Ricardo Sá Fernandes. De acordo com a estação de televisão, o advogado de Manuel Pinho, terá lamentado a situação, considerando que se trata de "uma situação de um grave abuso de poder". Pinho deverá ser ouvido ainda esta tarde, enquanto a mulher não foi detida por não estar no local, mas é também alvo de um mandato de detenção. O ex-governante do Governo de José Sócrates é arguido no caso das
De acordo com a estação de televisão, o advogado de Manuel Pinho, terá lamentado a situação, considerando que se trata de "uma situação de um grave abuso de poder".
Pinho deverá ser ouvido ainda esta tarde, enquanto a mulher não foi detida por não estar no local, mas é também alvo de um mandato de detenção.
Também a adjudicação da barragem do Baixo Sabor, localizada perto de Torre de Moncorvo (Bragança), por parte da principal elétrica nacional está a ser analisada.
(Notícia em atualização)
Mais lidas