Bessent diz que situação com China é insustentável e espera acordo
Numa reunião à porta fechada, o secretário do Tesouro dos EUA disse que espera um desanuviamento das tensões comerciais com a China e acredita que seja alcançado um entendimento entre os dois países.
Scott Bessent, o secretário do Tesouro dos EUA, disse numa reunião à porta fechada que o impasse nas tarifas com Pequim é insustentável e que espera um desanuviamento da situação, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg.
O responsável acrescentou que, apesar de as negociações não terem começado, é ainda possível chegar a um entendimento, de acordo com pessoas que estavam presentes no evento, fechado ao público e à comunicação social, organizado pelo JPMorgan, em Washington.
Bessent também disse que os dois países, na realidade, têm um embargo comercial em vigor, com a imposição mútua de tarifas comerciais de mais de 125% sobre os bens de ambos os países.
O Departamento do Tesouro não respondeu no imediato a um pedido de comentário da Bloomberg.
Bessent falava à margem das reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial, em que ministros das Finanças e banqueiros centrais de todo o mundo estão a discutir o tema incontornável do momento: a guerra comercial causada pela Administração Trump.
Mais lidas