Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses podem encontrar na Colômbia um “porto seguro”

Juan Manuel Santos, presidente da República da Colômbia, elogiou investimentos portugueses no país que preside, como o da Jerónimo Martins. Cavaco Silva, Presidente da República de Portugal, considera que está a haver uma "aposta estratégica" naquela nação sul-americana por parte das empresas nacionais.

Bloomberg
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 17 de Abril de 2013 às 20:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

"Os empresários estrangeiros são nossos sócios na construção do país", afirmou o Presidente da República colombiano, Juan Manuel Santos, no discurso de encerramento do encontro empresarial Portugal-Colômbia, que se realizou no Club El Nogal, em Bogotá.

 

Juan Manuel Santos elogiou investimentos como o da Jerónimo Martins, na ordem dos 500 milhões de dólares, e frisou que, sendo um povo de navegantes, as empresas portuguesas podem encontrar na Colômbia um “porto seguro” e são “mais do que bem-vindas” ao país.

 

Na sua intervenção, o Presidente português, Aníbal Cavaco Silva, sustentou que a Colômbia é um dos exemplos de sucesso da América Latina e que essa é uma das razões pelas quais as empresas portuguesas estão a fazer uma “aposta estratégica” na Colômbia e podem contribuir para o desenvolvimento económico deste país.

 

“Juntos vamos criar valor”, salientou Cavaco Silva que quinta-feira parte para o Peru, na continuação da sua visita oficial a estes dois países da América Latina.

 

*Em Bogotá, a convite da Prébuild

Ver comentários
Saber mais Colômbia Jerónimo Martins Juan Manuel Santos Cavaco Silva
Mais lidas
Outras Notícias