As cinco saídas da equipa de Trump em 15 dias
"As pessoas vão sempre entrar e sair", escreveu Donald Trump no Twitter na semana passada justificando assim mais uma saída da sua administração. O presidente dos Estados Unidos acrescentou então que "há ainda algumas pessoas que eu quero trocar" na busca da "perfeição".
PUB
Entre saídas (mormente provocadas pelo próprio Donald Trump) e demissões feitas nestes 14 meses de presidência de Trump, o Business Insider contabiliza em 20 o número de altos membros da administração americana que fizeram as malas.
Um estudo feito pelo Brokings Institution mostra que os primeiros 12 meses de Donald Trump como presidente, a taxa de saídas (incluindo demissões) é o dobro do máximo dos últimos 40 anos alcançado na administração de Ronald Reagan. A taxa de saídas da administração Trump ascendeu a 34% no primeiro ano, o dobro dos 17% verificados em 1981 na presidência de Reagan.
PUB
Só nos últimos 15 dias foram registadas cinco saídas (não contabilizadas para efeito do primeiro ano de mandato presidencial), entre as quais de elementos destacados com Gary Cohn, conselheiro económico de Trump, ou Hope Hicks, directora de comunicação do presidente. Esta terça-feira, foi conhecido mais um afastamento, o de Rex Tillerson que deixará a partir de 31 de Março de chefiar a diplomacia norte-americana.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda