EUA continuam a preparar a cimeira que (ainda) pode juntar Trump e Kim Jong-un
Na semana passada o presidente dos EUA cancelou a cimeira com a Coreia do Norte, justificando a decisão com a hostilidade demonstrada por Kim Jong-un. Um dia depois, Donald Trump disse que a cimeira ainda se poderá realizar a 12 de Junho, afirmando que os dois países estão em conversações e admitindo que "toda a gente faz jogos".
PUB
Apesar deste contexto de incerteza, as equipas estão no terreno a organizar o encontro. Uma equipa de membros oficiais dos EUA cruzou a fronteira da Coreia do Norte este domingo, 27 de Maio, para reuniões preparativas da cimeira, segundo o Washington Post, que cita fontes próximas do processo.
PUB
A liderar a comitiva americana estará Sung Kim, ex-embaixador dos EUA na Coreia do Sul e ex-responsável pelas negociações com a Coreia do Norte no âmbito do programa nuclear. Este responsável ter-se-á reunido com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, Choe Son Hui.
PUB
O mesmo jornal diz que há vários responsáveis que estão em Seul e cujo objectivo será negociarem as condições desta cimeira que poderá juntar à mesma mesa os líderes dos EUA e da Coreia do Norte, em Singapura.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Donald Trump Kim Jong-un Coreia do Norte EUA Washington Post política Seul SingapuraAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda