Hong Kong reduz isolamento covid de sete para três dias

O governo da região exige, no entanto, um período de controlo durante quatro dias, em que os visitantes já podem circular, mas estão proibidos de entrar em locais de alto risco.
Bloomberg
Diogo Mendo Fernandes 08 de Agosto de 2022 às 10:21

Hong Kong reduziu a quarentena para visitantes estrangeiros de sete para três dias. O anúncio, inesperado pela dimensão da redução, foi feito numa conferência de imprensa da entidade responsável pela gestão da covid-19 na região.

A partir desta sexta-feira os visitantes apenas têm de passar três dias num dos hotéis designados para isolamento. Caso não testem positivo para a covid-19 nesses dias, estarão livres de cumprir isolamento ao quarto dia.

PUB

Ainda assim, o governo da região exige um período de controlo durante quatro dias adicionais, em que os visitantes já podem circular, mas estão apenas proibidos de entrar em locais de alto risco, tais como restaurantes e bares.

"Queremos reduzir o impacto da quarentena nas nossas atividades económicas, bem como na nossa conexão com o mundo", explicou o chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee.

A região tem estado quase totalmente fechada a visitantes estrangeiros desde 2020, com longos períodos de quarentena e protocolos de testagem.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Hong Kong Covid economia negócios e finanças
Pub
Pub
Pub