Quais são as cidades com melhor qualidade de vida? Lisboa não se destaca
Um estudo do Deutsche Bank sobre a qualidade de vida e os preços nas principais cidades do mundo mostra que Lisboa está a meio da tabela.
1.º Suíça

2.º Nova Zelândia

3.º Dinamarca

4.º Reino Unido

5.º Áustria

6.º Finlândia

7.º Austrália

8.º EUA

9.º Canadá

10.º Holanda

11.º Alemanha

12.º Japão

13.º República Checa

14.º Emiratos Árabes Unidos

15.º Suécia

16.º Noruega

17.º Bélgica

18.º Singapura

Singapura destaca-se pela segurança, mas é uma das piores cidades em termos de clima e do rácio entre rendimento e preço dos imóveis.
19.º Portugal

20.º Arábia Saudita

21.º Espanha

22.º África do Sul

23.º Coreia do Sul

24.º Polónia

25.º Índia

Zurique, a maior cidade da Suíça, é a cidade que garante a melhor qualidade de vida em 2019, segundo um estudo do Deutsche Bank divulgado recentemente. Seguem-se Wellington, na Nova Zelêndia, e Compenhaga, na Dinamarca.
Lisboa conseguiu novamente o 25.º lugar, ficando à frente de cidades europeias como Madrid, Atenas, Milão, Paris, Londres ou Dublin, e até da cidade que serve de referência para o estudo, Nova Iorque.
O ranking de qualidade de vida nas cidades construído pelo Deutsche Bank tem em conta o poder de compra, a segurança, os cuidados de saúde, o custo de vida, a rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis, o trânsito, a poluição e o clima.
Em termos de poder de compra, o primeiro lugar vai para São Francisco (EUA). Na segurança vai para o Dubai, nos cuidados de saúde para Seoul (Coreia do Sul), no custo de vida para Bangalore (Índia), no rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis para Riade (Arábia Saudita), no trânsito para Viena (Áustria), na poluição para Helsínquia (Finlândia) e no clima para Auckland (Nova Zelândia).
O Negócios compilou os 25 países (alguns países têm várias cidades no ranking pelo que a numeração é diferente) que têm cidades nos lugares cimeiros deste ranking, assinalando os seus pontos fortes e os pontos fracos.
Pela primeira vez o estudo inclui todos os países do G20.
Mais lidas