As novas libras sabem nadar
Dentro de quatro meses, os britânicos vão poder conhecer nas mãos as primeiras notas de libra em polímero, que ao fim de 320 anos substitui o papel como material principal para o dinheiro. A melhor forma de promover a inovação? Pôr as novas notas a nadar com os peixinhos.
PUB
Foi essa a ideia do Banco de Inglaterra, que esta quinta-feira, 2 de Junho, divulgou um vídeo nas redes sociais onde as efígies do antigo primeiro-ministro Winston Churchill e da Rainha Isabel II aparecem juntas debaixo de água, numa simulação dos dois lados da nota.
As novas libras, feitas num filme de plástico transparente com uma camada de tinta, são apontadas como mais limpas, duradouras e seguras do que o tradicional papel. A entrada em circulação da nota de Churchill está marcada para 13 de Setembro.
PUB
The new polymer £5 note has been unveiled by @bankofengland: #TheNewFiver is coming on 13 September.https://t.co/1n6cO1Rc49
— HM Treasury (@hmtreasury) 2 de junho de 2016
PUB
Além da nota de 5 libras, está previsto o lançamento de notas de 10 e 20 libras também no mesmo material.
As notas de dez libras em polímero vão ser emitidas em 2017 e terão a efígie da escritora Jane Austen, autora entre outras obras de "Sensibilidade e Bom Senso".
Já as de 20 libras chegam em 2020. A escolha das personalidades a figurar nestas notas em particular foi feita através de votação pública. A cara que surgirá nesta designação será a de JMW Turner, um dos maiores pintores do Reino Unido.
PUB
A cobardia nunca compensa
O poder do silêncio
Mais lidas
O Negócios recomenda