Catarina Martins recolhe 83% dos votos e lidera sozinha o Bloco
Ao contrário do que aconteceu em 2014, desta vez a lista de Catarina Martins passou sem dificuldades. A moção A, subscrita por Catarina Martins e por um dos seus principais opositores há dois anos, o líder parlamentar Pedro Filipe Soares, conquistou 83% dos votos (444) dos 535 delegados presentes na Convenção Nacional do partido, que decorreu este fim-de-semana em Lisboa. Já a lista de Catarina para a Mesa Nacional do partido recebeu 470 votos e elegeu 64 membros em 80.
PUB
A direcção do Bloco, nomeadamente o secretariado nacional e a comissão política, emergem da Mesa Nacional. Catarina Martins voltará a coordenar esta última, o que significa que deixa de existir o modelo de direcção a seis que vigorava desde a convenção de 2014, e da qual Catarina Martins era a porta-voz. Em 2012, Catarina Martins passou a dirigir o Bloco em conjunto com João Semedo.
PUB
A lista A, encabeçada por Catarina Martins, tem Pedro Filipe Soares, líder da bancada parlamentar do partido, o sindicalista António Chora, a deputada Joana Mortágua e a eurodeputada Marisa Matias nos primeiros cinco lugares.
PUB
A moção R, encabeçada por Catarina Príncipe, recolheu 58 votos e a moção B, com João Madeira como primeiro subscritor, ficou com 32.
PUB
Na Mesa Nacional, a lista da moção R elegeu nove membros e a da moção B sete.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda