Cavaco exclui a possibilidade de governo de iniciativa presidencial
“Esta é a melhor solução para o interesse nacional e a prova disso é que os partidos estão a negociar nesse sentido”, afirmou Cavaco Silva a propósito do pedido que fez aos três partidos do arco da governação para que alcancem um “compromisso de salvação nacional” na passada quarta-feira, 10 de Julho.
PUB
O Presidente da República respondeu às críticas que lhe têm sido feitas desde aí, afirmando que “essas pessoas não fizeram uma análise completa da situação de emergência nacional”. “Pondero muito bem as coisas e não tomo decisões de ânimo leve. Quando tomo decisões estou totalmente convencido de que é o melhor para Portugal”, disse Cavaco Silva durante uma entrevista concedida à RTP na Selvagem Grande, onde sublinhou que está "totalmente excluída a hípotese de um Governo de iniciativa presidencial".
PUB
Nesta entrevista, o Chefe de Estado afirmou ainda que não tomou nenhuma posição sobre a proposta de renovação governamental que lhe foi apresentada por Pedro Passos Coelho por achar que “seria um erro” e porque “podia conduzir a um falhanço das negociações”. Questionado se vai aprovar essa remodelação, Cavaco Silva recusou-se a “tomar posição sobre esse assunto”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda