Ferro Rodrigues defende primárias no PS para escolher candidato presidencial

Perante a proliferação de potenciais candidatos às eleições presidenciais da ala socialista, ganha força a ideia de primárias abertas dentro do PS. Ex-presidente da Assembleia da República é um dos defensores.
Ferro Rodrigues
Miguel A. Lopes / Lusa
Negócios 10 de Janeiro de 2025 às 09:44
PUB

Perante o cenário atual de várias possíveis candidaturas da ala socialista às próximas eleições presidenciais, dentro do PS cresce a ideia avançar com eleições primárias abertas. A ideia conta com o apoio de membros do topo do partido, como Ferro Rodrigues.

A notícia é avançada nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pelo Expresso. Em declarações ao semanário, o ex-presidente da Assembleia da República considera que não só "há tempo" como "fortes razões políticas" para seguir este caminho.

PUB

Seguro, Centeno, Vitorino, Santos Silva têm sido alguns dos nomes do PS que têm surgido na praça pública como potenciais candidatos socialistas às eleições para Presidente da República em 2026.

Recorde-se que foi através de eleições primárias abertas (não só a todos os militantes como também a simpatizantes registados) que, em 2014, o PS entregou a liderança a António Costa, contra António José Seguro. 

PUB
Pub
Pub
Pub