João Soares: “José Sócrates deve ser convidado para os 50 anos do PS”

Reconhece que o antigo primeiro-ministro fez “uma grande asneira” ao sair do PS, mas que, mesmo assim, deve ser convidado para o aniversário do partido.
Negócios 15 de Abril de 2023 às 11:02

Filho do principal fundador do PS, ex-deputado, antigo presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro da Cultura de António Costa, João Soares defende, em entrevista ao DN/TSF, que todos os ex-líderes do partido devem ser convidados para a festa dos 50 anos, inclusivamente José Sócrates.

PUB

 

"Acho que todas as pessoas que ocuparam lugares de liderança no PS devem ser convidados. Estou a dizer-lhe a si uma coisa que lhe disse a ele, e ele mantém comigo muito boas relações pessoais, várias vezes tenho estado com ele na Ericeira", afirma João Soares, ainda que considere que o antigo primeiro-ministro fez "uma grande asneira" quando decidiu abandonar o partido.

PUB

 

"Ele fez uma asneira e lembro-me que uma vez estava a jantar com o Renato Sampaio, de quem também sou muito amigo, e disse-lhe ‘olha que fizeste uma grande asneira, porque um tipo que foi líder de um partido, não se demite do partido’", conta Soares.

PUB

 

Ainda que esteja acusado de vários crimes e a aguardar julgamento, Sócrates deve ser convidado, defende o ex-deputado do PS. "Como, aliás, o António José Seguro também não pode ser esquecido, e o Vítor Constâncio. No plano pessoal, não tenho nada contra o Vítor Constâncio, acho só que ele foi um imenso erro de ‘casting’, mas isso não tem importância", considera, ainda na entrevista ao DN/TSF.

 

PUB

Mas José Sócrates não deverá ser convidado para a festa dos 50 anos do PS, que decorrerá a 19 de abril.

 

O presidente do partido já disse que o PS convida "os ex-secretários-gerais que são membros do partido", descartando Sócrates, pois "desligou-se por livre vontade e não nos compete agora confrontá-lo com a sua opção", justificou Carlos César, na conferência de imprensa em que foi apresentado o programa das comemorações.

PUB

 

José Sócrates entregou o cartão de militante em 2018, por considerar que a sua militância criava um "embaraço mútuo".

 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais joão soares ps josé sócrates
Pub
Pub
Pub