Partidos retomam negociações sobre “compromisso nacional” na sede do CDS
Pela quinta vez em cinco dias consecutivos, as delegações do PSD, do CDS e do PS voltam a reunir-se ao meio-dia desta quinta-feira, voltando a fazê-lo pela segunda vez na sede centrista, no Largo do Caldas. O encontro surge depois de uma maratona que entrou madrugada dentro, após a qual os partidos admitiam alguma tensão, ao revelarem que as negociações estão a decorrer de forma “exigente”, mas sem "intransigências".
PUB
“As delegações reafirmam que as negociações, embora exigentes, estão a decorrer sem intransigência e com espírito de abertura”. Os três partidos desmentem assim notícias avançadas ao final da tarde de quarta-feira de que o PS teria acusado, através de fontes socialistas não identificadas, o PSD e o CDS de “intransigência absoluta” na questão dos cortes de 4,7 mil milhões de euros.
PUB
Enquanto ainda decorria em Lisboa a terceira reunião entre PSD, PS e CDS-PP e numa conversa informal com os jornalistas ao início da madrugada a bordo da fragata Vasco da Gama, que transporta a comitiva presidencial do Funchal para as Ilhas Selvagens, a crise política acabou por ser um dos temas abordados, embora com algumas reservas por parte do chefe de Estado, que disse que não queria especular.
PUB
O Presidente da República destaca os sinais "muito positivos" que saem das reuniões que estão a decorrer entre PSD, PS e CDS-PP com vista ao compromisso de "salvação nacional", apontando mesmo o "significado histórico" de alguns desses sinais.
PUB
O quinto encontro destinado a redacção de um “compromisso de salvação nacional” pedido a 10 de Julho pelo Presidente da República decorre num dia em que o Governo enfrenta no Parlamento uma moção de censura apresentada pelo partido “Os Verdes” que irá ser votada favoravelmente pelos socialistas.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais compromisso de salvação nacional PSD David Justino Miguel Poiares Maduro Carlos MoedasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda