Rui Rio despede assessora do PSD por apoiar Montenegro
Ana Cristina Gaspar, assessora do grupo parlamentar do PSD há dez anos, foi ontem exonerada por ter ajudado Luís Montenegro, opositor de Rui Rio que desafiou a liderança do partido a antecipar eleições diretas, avança o jornal i.
"A exoneração tem a ver com motivos de natureza interna, os gabinetes dos grupos parlamentares são constituídos por pessoas que não têm vínculos de trabalho normais e há uma relação de confiança política. E foi-nos comunicado na altura pela própria que iria apoiar, na contenda interna, a parte contrária, e aí colocou-se a questão das consequências disso", explicou o líder da bancada parlamentar do PSD, Fernando Negrão.
PUB
Recorde-se que o Conselho Nacional do PSD aprovou a semana passada uma moção de confiança à Comissão Política Nacional liderada por Rui Rio, com 75 votos a favor, 50 contra e um nulo. Votaram 126 conselheiros nacionais, o que totaliza uma aprovação da moção da confiança por cerca de 60% dos votos.
A moção de confiança tinha sido apresentada pelo presidente do partido, depois de o antigo líder parlamentar Luís Montenegro ter desafiado Rui Rio a convocar diretas. Desde então, o ambiente no partido nunca mais foi o mesmo.
O PSD não aceita pluralidade interna? "Qualquer direção de grupo parlamentar tem de trabalhar na base de uma muito estreita confiança polítitca", frisa Negrão ao mesmo jornal.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda