Sondagem: PS "desconfina" para 16 pontos a distância face ao PSD
Se as eleições fossem hoje, o PS conseguiria mais dois pontos do que no mês passado e venceria com 39,7% e uma margem folgada para o PSD (23,6%), liderado por Rui Rio, que perde três pontos percentuais.
PUB
A mais recente sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF assinala um fosso inédito de 16 pontos percentuais entre os dois maiores partidos num período marcado pela polémica fiscal na venda de barragens da EDP.
PUB
O possível efeito do conflito aberto entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa – em torno da constitucionalidade dos diplomas da oposição que reforçam os apoios sociais – ainda não entra nestas contas, já que o trabalho de campo decorreu de 24 a 27 de março.
PUB
A terceira posição continua a ser disputada pelo Bloco de Esquerda (8,6%) e pelo Chega (8,5%), com ambos a subirem nas intenções de voto. Seguem-se CDU (6%), Iniciativa Liberal (4,8%), PAN (3,2%), CDS (1,1%) e Livre (0,8%).
PUB
António Costa, que consegue fazer o PS valer mais do que o conjunto dos quatro partidos à direita, é também o líder partidário mais popular (60% de avaliações positivas) e o único com saldo positivo, isto é, que tem mais avaliações positivas do que negativas.
Saber mais sobre...
Saber mais política sondagem PS PSD BE Chega CDU Iniciativa Liberal PAN CDS LivreAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda