Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ana Gomes apresenta participação na PGR para extinguir Chega

A candidata às presidenciais ficou em segundo lugar, à frente de André Ventura, mas por pouco. Agora quer ver reavaliada a legalidade do Chega.

Tiago Petinga/Lusa
Negócios 04 de Fevereiro de 2021 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 64
  • ...

Ana Gomes, que foi candidata socialista às presidenciais, entregou uma participação à Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo que sejam feitas as diligências necessárias para avaliar a legalidade do Chega, o partido liderado por André Ventura. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias.

Segundo o jornal, a ex-eurodeputada apresenta na queixa uma lista com mais de 40 pontos, pedindo à PGR que "instrua o Ministério Público a desencadear um processo de reapreciação da legalidade do partido Chega pelo Tribunal de Contas e de consideração da eventual extinção judicial desse partido".

Ana Gomes pede ainda que seja investigado a origem do financiamento do partido, bem como as "agressões, ameaças e incitamentos à violência", das quais também se sente alvo.

A participação será também enviada para a presidente da Comissão Europeia, o presidente do Parlamento Europeu, o diretor da Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia, o secretário-geral do Conselho da Europa, o secretário Geral da Organização das Nações Unidas e os diretores da Europol e do Eurojust.

Ver comentários
Saber mais Ana Gomes Chega PGR Ministério Público Eleições André Ventura
Outras Notícias