Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ana Gomes pede demissão de Carlos Costa e Teixeira dos Santos

Depois da divulgação de centenas de milhares de documentos no Luanda Leaks, a ex-eurodeputada socialista pediu que governador do Banco de Portugal e o presidente do Eurobic se demitissem.

Filipe Pombo/AFFP
Sábado 19 de Janeiro de 2020 às 19:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...
A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes apela à demissão de Carlos Santos, governador do Banco de Portugal, e de Fernando Teixeira dos Santos, do Eurobic, cujos nomes surgem associados a esquemas levados a cabo por Isabel dos Santos e que a tornaram na mulher mais rica de África. 

Numa série de tweets publicados este domingo logo após a divulgação da investigação, a antiga eurodeputada exigiu que sejam tomadas medidas quanto às pessoas cujo nomes surgem envolvidos na investigação.

A socialista questionou, no Twitter: Os "Drs. Carlos Costa do Banco de Portugal e Teixeira dos Santos do Eurobic já se demitiram?"


Uma vasta divulgação de dados permitiu perceber o esquema que transformou Isabel dos Santos na mulher mais rica de África.

Uma investigação de 127 jornalistas mostra como a empresária conseguiu angariar uma fortuna estimada em mais de dois mil milhões de euros. A investigação levada a cabo por 34 órgãos de comunicação social pertencentes ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (
ICIJ) apurou centenas de benefícios conseguidos por Isabel dos Santos durante a presidência do seu pai, José Eduardo dos Santos.
Ver comentários
Saber mais Eurobic Ana Gomes Fernando Teixeira dos Santos Carlos Costa e Teixeira Isabel dos Santos Carlos Santos Banco de Portugal Portugal África política
Mais lidas
Outras Notícias