Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa troca cinco secretários de Estado e promove um

A remodelação governamental ao nível de secretários de Estado abrange cinco cargos em pastas que vão da Saúde à Educação, passando pela Habitação e Pescas.

António Costa anunciou o estado de contingência mas ainda estão por regular medidas que deveriam ser aplicadas a partir de hoje.
David Cabral Santos
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 16 de Setembro de 2020 às 20:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
O Governo contará a partir desta quinta-feira, 17 de setembro, com cinco novas caras. Em nota enviada às redações, o gabinete do primeiro-ministro revela que foram propostas ao Presidente da República as nomeações de cinco novos secretários de Estado e a promoção de António Sales a secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Entretanto, a Presidência da República emitiu uma nota dando conta de que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a proposta apresentada por António Costa.

Esta mini-remodelação vê sair do Executivo liderado por António Costa Jamila Madeira, até agora secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Susana Amador, que abandona o Ministério da Educação, José Apolinário, que deixa as Pescas, Alberto Souto de Miranda, que era secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação. A tomada de posse está agendada para as 17:45 desta quinta-feira, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém.

António Lacerda Sales, até agora secretário de Estado da Saúde, ocupa o cargo de Jamila Madeira, entrando Diogo Serras Lopes, antigo assessor para as questões económicas no gabinete de António Costa, para secretário de Estado da Saúde.

Na Educação, Susana Amador é substituída por Inês Ramires Ferreira, antiga chefe de gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.

Hugo Mendes sobe de chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos para secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, ocupando a vaga de Souto de Miranda. Ainda no mesmo ministério, Marina Gonçalves, antecessora de Hugo Mendes como chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, substitui Ana Pinho como secretária de Estado da Habitação.  

Já Teresa Coelho rende José Apolinário como secretária de Estado das Pescas. A nova secretária de Estado foi chefe de gabinete, primeiro de Marcelo Vasconcelos e depois de Apolinário quando estes foram secretários de Estado das Pescas nos Governos liderados por António Guterres.


Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias