Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Assis prepara alternativa para o próximo congresso do PS

O eurodeputado socialista vai esta semana reunir os militantes críticos do rumo que está a ser seguido por António Costa. A ideia é ter uma alternativa pronta para o próximo congresso, avança esta segunda-feira o Público.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Novembro de 2015 às 09:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 49
  • ...

Francisco Assis vai jogar todas as cartas no próximo congresso do PS. O eurodeputado socialista vai organizar um encontro com militantes que "discordam do rumo que está a ser seguido", para provar que "há uma corrente interna crítica e alternativa", afirmou ao Expresso no sábado. Esta segunda-feira, 2 de Novembro, o Público concretiza: essa alternativa tem em vista o próximo congresso do partido, que se irá realizar depois das eleições presidenciais.

 

João Proença, ex-secretário-geral da UGT, confirmou ao diário que vai participar no encontro, que deve realizar-se até ao próximo fim-de-semana, porque "é fundamental preparar uma alternativa para o próximo congresso".

 

Também Mota Andrade, líder da distrital de Bragança, ou o deputado Ricardo Gonçalves, ambos próximos do anterior líder do PS, António José Seguro, confirmaram ao Público que vão participar no referido encontro. A ideia "não é fazer um comício" mas "manifestar o desacordo" em relação ao "rumo" que se está a tomar no PS", explica Ricardo Gonçalves.

 

Depois deste encontro, este movimento alternativo deverá passar as próximas semanas a procurar angariar apoios em "todos os distritos".

 

No encontro deverão participar também ex-líderes distritais como Miguel Freitas ou José Junqueiro e também vários membros da direcção de Seguro, como Álvaro Beleza ou Eurico Brilhante Dias.

Recorde-se que, logo após a derrota eleitoral do PS, a 4 de Outubro, Álvaro Beleza sinalizou que poderia disputar a liderança do PS contra António Costa, mas viria depois a recuar nessa posição.

Ver comentários
Saber mais Francisco Assis PS política António Costa
Mais lidas
Outras Notícias