Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isaltino Morais é candidato à Câmara de Oeiras

Isaltino Morais avançará mesmo com uma candidatura à Câmara Municipal de Oeiras, admitiu o próprio em entrevista à TSF. "A maioria das pessoas considera que sou uma pessoa honesta", afirmou à rádio.

Caso Isaltino: Detenção foi "episódio infeliz" que "não deveria ter acontecido"
Negócios jng@negocios.pt 07 de Abril de 2017 às 09:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...
Depois de muita especulação, agora é oficial: Isaltino Morais vai-se candidatar como independente em Oeiras, câmara que liderou durante 24 anos. À TSF o antigo autarca diz que avança porque as pessoas lhe pediram e porque o PSD não tem um bom candidato.

Depois de ter sido condenado a dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais (cumpriu um ano), Isaltino voltará à política activa. "Volto como se fosse o meu primeiro dia de autarca", disse à TSF. "Sempre fui o último a anunciar as minhas candidaturas", acrescentou á rádio, assumindo-se como "candidato à Câmara de Oeiras".

Isaltino argumenta que um dos motivos que o levou a avançar foi o facto de o PSD não ter encontrado um nome forte para a autarquia. "Basta ver as dificuldades que o partido tem tido em arranjar bons candidatos em todo o país. Eu sou do tempo em que o PSD lutava para ganhar e não para ficar em segundo ou terceiro lugar", critica. 

Irá correr contra Paulo Vistas, também independente e antigo delfim de Isaltino, com quem considera que "se quebrou a cumplicidade que havia". Estou "desiludido com a governação". "Oeiras deixou de ser falada nos últimos quatro anos."

Isaltino Morais foi condenado em 2009 a sete anos de prisão e perda de mandato autárquico. Um ano depois, a Relação decidiu baixar a pena para dois anos. Acabaria por ser solto ao fim de um ano, ficando em liberdade condicional, obrigado a ter residência fixa em Miraflores e proibido de sair do país até 2015.

O que pensarão as pessoas deste regresso depois de ter sido condenado? "Eu não posso ser peremptório em relação àquilo que as pessoas pensam. Acredito que uma parte significativa, se não a maioria das pessoas, porque me conhecem, sabem a minha vida, sabem como vivi, considera que eu sou uma pessoa honesta", sublinha à TSF.

Ver comentários
Saber mais Isaltino Morais autárquicas eleições Oeiras câmara Isaltino
Mais lidas
Outras Notícias