pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Marcelo: Manter Pais Jorge no Governo fragiliza ministra das Finanças

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o “PSD fez um erro de palmatória na gestão” dos “swaps” e defende que a manutenção do secretário de Estado do Tesouro no Governo prejudica maria Luís Albuquerque.

43.º Marcelo Rebelo de Sousa
43.º Marcelo Rebelo de Sousa Miguel Baltazar
Negócios 05 de Agosto de 2013 às 08:16

Marcelo Rebelo de Sousa elogia a prestação de Maria Luís Albuquerque na Comissão de Inquérito aos contratos de alto risco, mas considera que se o actual secretário de Estado do Tesouro, Pais Jorge, permanecer no Governo fragiliza, ainda mais, o papel da ministra das Finanças.

“O Secretário de Estado do Tesouro até pode ficar no Governo mas fragiliza Ministra das Finanças”, afirmou Marcelo na TVI, criticando a impreparação de Pais Jorge no briefing governamental desta semana: “Era um susto ver o homem responder”.

Marcelo Rebelo de Sousa criticou ainda os “briefings” do Governo, considerando que estes “são uma espécie de brincar à Casa Branca” por parte de Miguel Poiares Maduro e Pedro Lomba, e que o “Governo decide dar tiros nos próprios pés”, até porque “ainda não houve um briefing que corresse bem”.

Acerca da polémica entre os actuais presidentes das câmaras do Porto e Gaia, Marcelo revelou que “foi Menezes quem indicou Rui Rio para secretário-geral do PSD” e parece óbvio que Rui Rio está disposto a tudo para impedir a vitória de Luís Filipe Menezes na câmara do Porto.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio