Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PAN quer lay-off até final do ano e alargado a precários e estagiários

O deputado e líder do PAN, André Silva, defendeu na conversa com o Governo a necessidade de prolongar o regime simplificado do lay-off, previsivelmente até ao final de 2020, e de o alargar a precários e estagiários. PAN quer também aposta no teletrabalho.

A carregar o vídeo ...
David Santiago dsantiago@negocios.pt 25 de Maio de 2020 às 19:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O PAN aposta as fichas reivindicativas no que diz respeito à negociação do orçamento retificativo no prolongamento e alargamento do lay-off e na aposta no regime de teletrabalho.

Depois de se reunir com o Governo, o líder do PAN, André Silva, revelou ter apontado como preocupação essencial do partido a importância de manter e preservar os rendimentos das famílias, desde logo reforçando a aposta no regime simplificado do lay-off.

"Entendemos que o mecanismo de lay-off deve ser prolongado, previsivelmente até ao final do ano. E deve ser também aplicado àquelas pessoas em trabalho experimental, trabalho a termo e estagiários. O mecanismo deve ser estendido a estas pessoas", declarou o deputado André Silva, em São Bento.

Outra prioridade para o PAN consiste no reforço da aposta no regime de teletrabalho. "Foi profusamente difundido que houve aumento de produtividade neste período em vários setores", defendeu André Silva notando que esta modalidade permite "reduzir significativamente o uso de transporte individual e tornar mais atrativo o uso do transporte coletivo". Como tal, o líder do PAN pretende "garantir que o teletrabalho possa ser de alguma forma regulado"

Uma última aposta do partido passa por prestar maior atenção às pessoas mais fragilizadas e que não têm sequer dinheiro para comprar comida. André Silva quer "respostas básicas e de proximidade" para estas pessoas e propõe como solução o "reforço do fundo social municipal" que está subfinanciado em cerca de 35 milhões de euros". 

(Notícia atualizada)
Ver comentários
Saber mais PAN Governo Orçamento André Silva
Mais lidas
Outras Notícias