pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Presidente da República e as críticas do PSD: "É natural, estava à espera"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que os partidos e as centrais sindicais "têm de perceber a posição do Presidente da República", que "deve tratar da mesma maneira quaisquer que sejam os primeiros-ministros".  

Miguel Baltazar/Negócios
13 de Fevereiro de 2017 às 21:04

O Presidente da República desvalorizou as críticas formuladas por alguns responsáveis do PSD, classificando-as de naturais e expectáveis.

"Percebo os pontos de vista de cada um dos protagonistas" das críticas, mas estes têm de entender que "um Presidente da República é presidente de todos os portugueses". E "têm de perceber a posição do Presidente da República", que "deve tratar da mesma maneira quaisquer que sejam os primeiros-ministros".

José Eduardo Martins foi uma das últimas vozes no PSD a deixar críticas ao Presidente da República, ao afirmar no Diário de Notícias que Marcelo se "descredibilizou" e revelou parcialidade ao assumir a defesa do ministro das Finanças.

"É natural que critiquem aquilo com que se discorda. É bom que suceda", disse Marcelo Rebelo de Sousa esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, aos jornalistas. "É natural" e "estava à espera" das críticas, acrescentou, lembrando que quando era o líder do PSD também as fez.

Recordou ainda que os seus antecessores em Belém "mantiveram o apoio, anos a fio, a governos que não eram da sua área política. Faz parte da lógica do papel constitucional" dos Presidentes da República.

Em relação aos elevados níveis de popularidade que as últimas sondagens mostram sobre o Presidente da República "não me posso queixar", disse Marcelo, considerando que "é simpático que os portugueses tenham um conceito tão generoso em relação à minha actuação".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio