Política Estado de saúde de Mário Soares "é crítico"

Estado de saúde de Mário Soares "é crítico"

A situação clínica de Mário Soares agravou-se subitamente, revelou fonte hospitalar. "A situação é crítica", disse o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde Mário Soares está internado desde dia 13.
Estado de saúde de Mário Soares "é crítico"
Vítor Mota/Correio da Manhã 
Lusa 24 de dezembro de 2016 às 16:06

A situação clínica do ex-Presidente Mário Soares agravou-se subitamente estando agora em situação crítica. O porta-voz do hospital da Cruz Vermelha afirmou que o ex-Presidente Mário Soares "está em estado crítico". Em declarações aos jornalistas, José Barata explicou que o "estado de saúde [do ex-Presidente] voltou a agravar-se com um episódio súbito às 11:00".

"A situação é crítica e o estado é grave neste momento", limitou-se a dizer o porta-voz, recusando dar mais pormenores.

Internado desde o dia 13 de Dezembro, o antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Na ocasião, o hospital anunciou que Mário Soares "manter-se-á sob vigilância continuada a cargo da equipa clínica multidisciplinar que o acompanhou na Unidade de Cuidados Intensivos".

Segundo o hospital, o internamento em "regime reservado" permite apenas visitas de familiares.

O Presidente regressou agora aos Cuidados Intensivos e às 20:00 será prestada informação actualizada sobre o seu estado de saúde.

[Notícia e título actualizados às 16h15]




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI