Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem da Pitagórica inverte tendência: PS sobe e PSD desce

A sondagem diária da Pitagórica inverteu a tendência de subida do PSD e de descida do PS. PAN é o segundo partido que mais perde. A Iniciativa Liberal e o Livre consolidam subidas.

Lusa
Negócios jng@negocios.pt 25 de Setembro de 2019 às 20:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
A sondagem diária da Pitagórica para o JN/TSF/TVI do dia 25 de setembro, quarta-feira, mostra o Partido Socialista a recuperar terreno, subindo 0,4 pontos percentuais face ao dia anterior para 36,4% das intenções de voto.

Já o PSD baixa 1,5 pontos percentuais em relação a ontem, colhendo 27% das intenções de voto. Inverte-se assim a tendência de subida dos sociais-democratas que se verificava nesta sondagem desde o dia 21 de setembro.

A tendência no PS era de descida desde esse dia até hoje. Com esta inversão, o PS fica a 9,4 pontos percentuais de vantagem para o PSD. 

Segundo a TSF, os socialistas recuperam em todos os segmentos, incluindo género, idade, região ou situação económica. 

O BE - que tem vindo a subir - e a CDU ganham 0,1 pontos percentuais face a ontem, ficando com 10,6% e 6,9% das intenções de voto, respetivamente. Em quinto lugar surge o CDS nos 4,4%, uma percentagem inalterada face a ontem.

Em sexto lugar está o PAN: o partido das Pessoas, Animais e Natureza regista a segunda maior queda ao descer 0,7 pontos percentuais nas intenções de voto para os 3%. O porta-voz do PAN, André Silva, é o líder partidário cuja opinião dos eleitores sondados mais piorou.

Na faixa dos partidos que não têm atualmente representação parlamentar, o destaque vai para a Iniciativa Liberal, que sobe 0,6 pontos percentuais para os 1,8%. A seguir surge o Livre que soma 0,3 pontos percentuais para os 1,3% das intenções de voto.
Ver comentários
Saber mais Sondagem Pitagórica PS PSD legislativas CDU BE Iniciativa Liberal Livre PAN
Outras Notícias