Legislativas Sondagem: PS sobe e conquista mais de 40% dos votos. PSD desliza

Sondagem: PS sobe e conquista mais de 40% dos votos. PSD desliza

O Partido Socialista está a conquistar mais eleitores, de acordo com a última sondagem da Pitagórica para a TSF e JN. O partido de António Costa conta com mais de 40% das intenções de voto. Em sentido contrário segue o PSD, que continua a perder eleitores, conquistando pouco menos de 20% dos votos.
Sondagem: PS sobe e conquista mais de 40% dos votos. PSD desliza
Lusa
Negócios 31 de agosto de 2019 às 10:30

O PS continua em rota ascendente nas intenções de voto para as eleições legislativas agendadas para 6 de outubro. A sondagem publicada pela TSF e pelo JN este sábado revela que o PS conquista atualmente 43,6% das instenções de voto. O PS "namora" assim a maioria absoluta.

 

Já o PSD segue em sentido contrário, mantendo a tendência de queda que se verifica nos últimos meses. A sondagem de agosto aponta para que o partido de Rui Rio consiga 20,4% dos votos.

 

A crescer está também o Bloco de Esquerda, com os últimos dados a apontarem para que o partido de Catarina Martins conquiste 10% dos votos.

 

Já a CDU deverá conseguir 6,6% dos votos, o que correspode a uma queda de 0,2 pontos, enquanto o CDS deverá conquistar 4,9%, o que representa uma queda acentuada face à sondagem de junho (6%).

 

O partido liderado por André Silva caiu ligeiramente em agosto (0,4 pp) para os 3,2% de intenções de voto, revela a TSF e o JN.

 

A sondagem em questão foi realizada entre os dias 12 e 24 de agosto, e tem por base 1.525 entrevistas telefónicas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI