"Não me vou demitir, de certeza absoluta", diz Montenegro
Luís Montenegro tem a expetativa de que o PSD possa ganhar mais autarquias do que em 2021, mas promete uma leitura dos resultados durante a noite. Afasta, contudo, a possibilidade de se demitir caso seja derrotado.
"O partido que lidera o Governo tem a expetativa que na sua capacidade de ligação às comunidades locais também possa estabelecer um contrato social forte", disse o presidente do PSD, que é também primeiro-ministro.
PUB
Presidente do PSD
"Nunca tive medo de eleições. Já estive na oposição", atirou o líder do partido que diz que fará uma leitura dos resultados das Autárquicas no final da noite.
Vou olhar para os resultados e vou dizer qual a minha leitura política, mas não se demitirá. "Não me vou demitir, de certeza absoluta. Podem tirar o cavalinho da chuva", atirou.
PUB
"Disse sempre que queria ter mais câmaras, mais votos e mandatos", lembrou Luís Montenegro, recordando que "o PSD não ganha as Autárquicas há muitos anos".
Montenegro diz que não fez a campanha que pretendia. "Fiz a campanha que pude fazer dadas as circunstâncias que me limitam", nomedamente a liderança do Governo. Mas "não fiz apenas campanha nos últimos 15 dias. Tenho estado no terreno".
"Apresentámos candidaturas fortíssimas do ponto de vista das lideranças e dos projetos" nas várias autarquias, salientou.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Comunidades Política Governo Luís Montenegro Partido Social DemocrataQuando acabam as canções
Mais lidas
O Negócios recomenda