PS: “PSD sofre uma derrota estrondosa” mas não devemos fazer leitura nacional
Os resultados eleitorais alcançados este domingo pelo PS reforçam o "caminho que iniciámos há quase dois anos", tendo o partido atingido "todos os objectivos", salientou a secretária-geral adjunta do PS e responsável pela coordenação destas eleições, numa declaração aos jornalistas, transmitida esta segunda-feira, 2 de Outubro, pelos canais de televisão.
PUB
Ana Catarina Mendes sublinhou que o PS conseguiu "mais câmaras, mais votos, mais freguesias".
PUB
"O PS está muito satisfeito" com os resultados eleitorais, tendo conquistado "mais 30 câmaras do que há quatro anos", acrescentou.
PUB
"O PSD sofre uma derrota estrondosa", salientou, salvaguardando que "não devemos confundir vitórias locais, que são mérito dos nossos candidatos" e revelam um "desgaste natural das gestões autárquicas de quem estava no poder, com as análises nacionais".
PUB
"A nível nacional só há uma leitura, a vitória do PS dá força à mudança que iniciámos no quadro parlamentar", reiterou.
PUB
Sobre a relação dos partidos que sustentam o Executivo liderado por António Costa (PS, PCP e Bloco de Esquerda), Ana Catarina Mendes defende que estes "têm demonstrado a solidez desta solução governativa", voltando a salientar que a "a leitura que deve ser feita" é apenas ao nível local.
PUB
Questionada sobre se o resultado que Fernando Medina conseguiu à frente da Câmara de Lisboa, onde perdeu maioria, o fragiliza, a responsáveis respondeu com o facto de António Costa também não ter tido maioria nos dois primeiros mandatos à frente do edil lisboeta.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda