Sampaio da Nóvoa: "Estávamos muito confiantes na segunda volta"
Sampaio da Nóvoa reconheceu neste domingo, 24 de Janeiro, que era grande a expectativa de forçar a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a uma segunda volta eleitoral, mas considerou que os mais de 20% de votos que recolheu traduzem um "resultado dentro de previsto" que acaba por ser "histórico" por se tratar de um independente. Implícita ficou a mensagem de que terão sido as demais candidaturas de esquerda as que falharam, não impedindo a vitória à primeira volta do social-democrata.
PUB
"Estávamos muito confiantes na segunda volta", respondeu aos jornalistas, depois de ter frisado perante uma plateia que o recebeu com uma longa ovação que "pela primeira vez na nossa história um cidadão independente esteve perto de disputar a segunda volta e pela primeira vez na nossa democracia a ultrapassou os 20%, um milhão de votos".
Mas "a partir de agora, Marcelo Rebelo de Sousa é meu presidente. Quero contribuir para a união, sem hesitações, sem reticências, com uma profunda convicção democrática". E o que vai fazer com o seu um milhão de votos? "A nossa caminhada termina aqui", disse aos seus apoiantes. "Regresso à minha vida de sempre. Apenas isso, nada mais", afirmou.
PUB
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda