Com 40 horas por semana Hospital de São João podia dispensar 20% dos trabalhadores
Presidente do hospital do Porto revela que unidade poderia dispensar mais de mil trabalhadores, caso as regras fossem outras.
O presidente do conselho de administração do Hospital de São João, no Porto, revelou na TVI24 que podia dispensar mais de mil trabalhadores, se os funcionários trabalhassem 40 horas semanais e em regime de exclusividade.
“Se tivéssemos pessoas em dedicação exclusiva, todos com horários de 40 horas semanais, totalmente motivadas e dedicadas ao hospital, creio que seguramente poderíamos fazer mais do que o que fazemos com menos 20% das pessoas”, afirmou António Ferreira na TVI24.
O Hospital de São João emprega 5.600 pessoas. António Ferreira reforçou que, com “dedicação exclusiva” e uma abordagem onde fosse permitida a recompensa aos ganhos de produtividade, “estou tranquilo em dizer que podíamos dispensar à volta de 20% das pessoas”.
O responsável defende que os trabalhadores deviam ter, para além do salário base, “incentivos de acordo com qualidade e da quantidade produzida”.
Mais lidas