Espanhola Miranza de olho em Portugal. Já comprou duas clínicas
A rede catalã de clínicas oftalmológicas Miranza, que tem mais de 40 unidades, entrou em Portugal com a compra da portuense Clínica Oftalmológica das Antas, em maio passado, tendo seguido para Guimarães, onde acaba de adquirir a Oftalmocenter.
“Portugal é uma prioridade estratégica para a Miranza e sentimos muito orgulho em chegar ao País com uma clínica do prestígio e percurso como a liderada pelo doutor Monteiro Pereira”, afirmou Ramón Berra, CEO da Miranza, em maio passado, aquando da aquisição da Clínica Oftalmológica das Antas, que foi entretanto rebatizada como Miranza CoAntas.
Fundada e dirigida por Monteiro Pereira, esta clínica do Porto, que tem uma área de 300 metros quadrados, corporizou a entrada do grupo espanhol em Portugal, que acaba de fazer a sua segunda aquisição no nosso país.
“A Miranza, grupo líder em oftalmologia com mais de 40 centros em Portugal, Espanha e Andorra, anuncia que concluiu a aquisição da Oftalmocenter, um centro especializado situado em Guimarães”, avança o grupo sediado em Barcelona, em comunicado.
A Oftalmocenter “é atualmente o único centro monográfico de oftalmologia em Guimarães, com uma equipa composta por seis oftalmologistas e três optometristas, e um edifício de 150 metros quadrados com capacidade de expansão”, realça a Miranza, sem revelar o valor da transação.
Fundada e desenvolvida por Luís Manuel Rodrigo Gonçalves, a Oftalmocenter adquirida pelo grupo espanhol “permitirá à Miranza aumentar a sua oferta de cuidados de saúde, bem como encaminhar intervenções cirúrgicas e procedimentos complexos para a Miranza CoAntas, que dispõe de blocos operatórios com tecnologia de última geração”, adianta a nova dona das duas clínicas.
“Com as clínicas no Porto e em Guimarães, a Miranza avança na direção de um verdadeiro ‘hub’ oftalmológico no norte do país”, conclui o grupo catalão, sinalizando o seu crescimento por aquisição em Portugal.
Mais lidas