Saúde Obama pede 1,6 mil milhões ao Congresso para combater zika

Obama pede 1,6 mil milhões ao Congresso para combater zika

O fundo de emergência, se aprovado, irá financiar medidas de apoio sanitário nos EUA e de combate ao zika nos países mais afectados pelo vírus.
Obama pede 1,6 mil milhões ao Congresso para combater zika
Bloomberg
Negócios 08 de fevereiro de 2016 às 13:50

A administração dos Estados Unidos da América (EUA), liderada por Barack Obama, pediu ao Congresso daquele país para viabilizar um fundo de emergência no valor de 1,8 mil milhões de dólares (1,61 mil milhões de euros ao câmbio actual), para combater o vírus Zika, noticiou esta segunda-feira, 8 de Fevereiro, a agência Reuters.

Segundo a mesma informação, citando fonte oficial da Casa Branca, em Washington, a medida visa apoiar medidas nos EUA, mas também em países terceiros.

Assim, segundo a Reuters, o financiamento, a ser aprovado pelo Congresso norte-americano, será dividido entre o departamento de Serviços de Saúde dos EUA, a Agência de Desenvolvimento Internacional daquele país e o Departamento de Estado dos EUA para apoiar programas de controlo do vírus, investigação de vacinas e serviços de saúde para grávidas com baixos rendimentos, avançou a Administração de Barack Obama.

Além disso, algum do financiamento será ainda utilizado para ajudar países afectados mais severamente pela doença viral zika, transmitida pelo Aedes aegypti, para combater mais eficazmente os mosquitos e controlar a transmissão do vírus.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI