A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae e Hilton Food Group fazem parceria

A rede de distribuição alimentar Continente acordou uma cooperação comercial com a fornecedora de carnes embaladas britânica, que poderá resultar numa "joint-venture".

Miguel Baltazar/Negócios
Isabel Aveiro ia@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 16:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A empresa de distribuição alimentar do grupo Sonae – a Modelo Continente Hipermercados SA – e o Hilton Food Group "subscreveram um acordo" para "entrar num período de cooperação para o fornecimento de carne fresca embalada para o retalho nas lojas da Sonae em Portugal", anunciaram ambas as companhias.

No comunicado, que data de 6 de Julho, mas que só hoje foi divulgado no "site", o grupo britânico adianta: "é esperado que o acordo leve à formação de uma ‘joint-venture’ com a Sonae em devida altura".

A nota adianta ainda que, sob o acordo firmado entre a Sonae e a companhia Hilton Food, o grupo britânico "irá cooperar com a Sonae por um período inicial de seis a nove meses para melhorar as instalações de produção localizadas em Portugal". "Os produtos fornecidos" irão incluir "uma vasta gama de carne embalada".

Só depois virá uma parceria mais completa. "É esperado que depois do período inicial de cooperação, a Hilton e a Sonae formem uma ‘joint-venture’ para implementar esta parceria".

De acordo com o site oficial da cotada britânica (desde 2007), o Hilton Food Group tem origem em 1994, emprega 2.500 pessoas e detém "fábricas através da Europa", actuando sobretudo no Reino Unido, Países Baixos, Suécia, Irlanda, Polónia e Dinamarca. É especialista no fornecimento de carne vermelha a grupos retalhistas europeus, sendo fornecedor da Tesco (desde 1994), da Albert Heijn (2000) e da Ahold (2006), entre outras, na Europa.

Líder no mercado retalhista alimentar, o grupo Sonae opera no território com as redes Continente (hipers), Continente Modelo e Continente Bom Dia (supers) e Meu Super (franchising com empresários em nome individual).

Recorde-se que, no início deste ano, a Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce, anunciou ter entrado na área de fornecimento de carne bovino, através do projecto na Best Farmers, exploração de gado Angus. O investimento de um milhão de euros visa o auto-fornecimento dos 400 Pingo Doce e 40 "cash & carry" Recheio (também da JM).

Ver comentários
Saber mais Sonae Continente Modelo Hilton Food Group Jerónimo Martins Best Farmers
Mais lidas
Outras Notícias