Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Symington financiada em 160 mil euros pelo Horizonte 2020

A empresa de vinhos é uma das 15 beneficiárias de um total de 32 milhões de euros em projectos que introduzem ideias inovadoras. O programa é da responsabilidade de Carlos Moedas.

Paul Symington
DR
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 11 de Agosto de 2016 às 15:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O grupo Symington, que detém a Graham’s, Cockburn’s e Dow’s, entre outras marcas de vinho do Porto, ganhou um financiamento de 160 mil euros do Horizonte 2020, no âmbito do projecto-piloto "Processo Acelerado para a Inovação", segundo um comunicado da Comissão Europeia.


A empresa, sedeada em Vila Nova de Gaia, está "envolvida num projecto conjunto com outras quatro empresas dedicadas ao sector vinícola. O projecto apresentado consiste na introdução de um mecanismo robotizado como sistema de monitorização das vinhas, de dimensão reduzida e eficaz em termos de custos. O objectivo consiste na resposta a uma necessidade existente perante o mercado vinícola, mercado de alargada dimensão no continente europeu", salientou o mesmo comunicado. A Symington, liderada por Paul Symington (na foto), facturou 90 milhões de euros em 2015 e exporta mais de 90% da produção.


O programa Horizonte 2020 é da responsabilidade do Comissário Europeu Carlos Moedas e atribuiu um total de 32 milhões de euros em projectos que incluam ideias inovadoras no mercado. Foram escolhidos 15 beneficiários nesta quinta ronda, incluindo a Symington, num total de 32 milhões de euros, para 70 parceiros em 19 países.


Cada projecto recebe até 2 milhões de euros e os aprovados incluem o desenvolvimento de tecnologia de materiais para aeronaves, terminais de eléctrodos para doenças cardíacas, fachadas de vidro pré-fabricadas e sustentáveis e um novo tratamento para a doença arterial periférica, referiu a Comissão Europeia.


O "Processo Acelerado para a Inovação" foi lançado em Janeiro de 2015 e já recebeu 1.446 propostas, das quais 77 foram escolhidas para receber 166,5 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Symington Comissão Europeia Horizonte 2020 fundos comunitários inovação vinhas vinho
Mais lidas
Outras Notícias