António Feijó eleito presidente da Fundação Calouste Gulbenkian
O professor catedrático António Feijó foi eleito esta quarta-feira presidente da Fundação Calouste Gulbenkian. António Feijó sucederá a Isabel Mota, cujo mandato termina em maio e não pode ser renovado por ter atingido o limite de idade.
PUB
"O Conselho de Administração Plenário da Fundação Calouste Gulbenkian, na sua reunião de hoje [quarta-feira], elegeu, por voto secreto, António Feijó para seu Presidente, a partir de 3 de maio de 2022", lê-se num comunicado enviado pela Fundação Calouste Gulbenkian às redações.
Doutorado em Literatura Inglesa e Norte-Americana pela Brown University, António Feijó é professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pró-reitor da Universidade de Lisboa. Foi anteriormente diretor da Faculdade de Letras e presidente do Conselho Geral Independente da RTP.
Tem várias obras publicadas sobre tópicos de literatura inglesa, norte-americana e portuguesa, bem como traduções e versões dramatúrgicas (Shakespeare, Otway e Fernando Pessoa, entre outros).
PUB
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda