American Airlines vai cobrar pelo transporte de bagagem
A American Airlines, maior transportadora aérea dos Estados Unidos, vai começar a cobrar aos passageiros a bagagem que seja entregue no ‘check-in".
A companhia, irá começar a cobrar uma taxa de 15 dólares, cerca de 9,5 euros, pela primeira mala despachada para o porão do avião, noticia a agência Lusa. A medida entra em vigor em Junho e, para já, incidirá apenas sobre os voos domésticos.
PUB
Os passageiros ligações internacionais e os que viajam frequentemente na American Airlines ficam isentos desta taxa. A companhia norte-americana justifica esta medida em função da escalada do preço do combustível.
No mês passado, a American Airlines já tinha seguido o exemplo de outras companhias norte-americanas que decidiram cobrar 25 dólares (15,9 euros) aos passageiros que viajam com uma segunda mala.
Mais lidas
O Negócios recomenda