Biedronka retira produtos russos das suas prateleiras
A cadeia de retalho polaca Biedronka, detida pela Jerónimo Martins, vai retirar das prateleiras das suas lojas 16 produtos vindas da Rússia e da Bielorrússia.
PUB
Para já a lista inclui produtos como vodka e nozes, mas a empresa vai continuar a avaliar novos itens para serem acrescentados. Por outro lado, adianta que não voltará a incluir produtos russos em promoções.
Esta não é a primeira ação de apoio à Ucrânia da Jerónimo Martins. A empresa portuguesa tinha já decidido atribuir um bónus de 1.000 zloty, o equivalente a 215,17 euros, aos trabalhadores ucranianos da Biedronka. O montante total disponível para esta ação é de 1o milhões de zloty.
PUB
A cadeia polaca estará também a trabalhar numa "simplificação de processos" para contratar familiares de trabalhadores que sejam obrigados a fugir da Ucrânia para a Polónia devido ao conflito.
A retalhista empresa cerca de 1.800 ucranianos em regime de tempo inteiro, numa força total de trabalho de 80 mil pessoas na Polónia.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Biedronka Jerónimo Martins Ucrânia Rússia Bielorrússia Polónia economia negócios e finanças bens de consumoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda