Davidson Kempner compra 10% detidos pela Oi na Pharol
A Oi, operadora brasileira que se encontra em recuperação judicial, deixou de ter qualquer participação no capital social da Pharol, tendo alienado os 9,99% que detinha, informou esta sexta-feira a empresa liderada por Luís Palha da Silva em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A posição da Oi foi adquirida pela Burlington Loan Management DAC, uma sociedade afiliada e aconselhada pela Davidson Kempner European Partners LLP, que passou a deter 19,95% do capital da Pharol, segundo um segundo comunicado.
PUB
A empresa, que nasceu após a implosão da antiga Portugal Telecom (PT) e venda da operadora de telecomunicações aos franceses da Altice, já cortou a ligação à Oi, depois de ter reduzido para níveis residuais a sua participação no capital da operadora brasileira.
A Pharol registou em 2024 os primeiros lucros desde 2015, tendo encerrado o exercício do ano passado com um resultado líquido positivo de 24,2 milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais Serviços de telecomunicações Equipamentos de telecomunicação Oi Pharol Portugal Luis Palha da SilvaMais lidas
O Negócios recomenda