Donos da Moviflor desviaram quase dois milhões de euros de património

O administrador de insolvência da empresa de móveis apurou o valor do património desviado pelos donos da Moviflor. Assembleia de credores acontece esta quarta-feira.
Correio da Manhã
Negócios 07 de Janeiro de 2015 às 09:21

Depois de, em Outubro, terem encerrado compulsivamente todas as lojas e armazéns, os donos da Moviflor retiraram móveis e material no valor de mais de 1,9 milhões de euros, que posteriormente colocaram à venda num outro estabelecimento, com o nome Outlet de Móveis, noticiou o Público.

PUB

 

As contas foram feitas pelo administrador de insolvência que, desde que foi nomeado pelo tribunal, só conseguiu impedir mais desvios de stock colocando cadeados nas instalações da histórica empresa portuguesa, refere a mesma fonte.

PUB

 

Falhado o Plano Especial de Recuperação (PER), a Moviflor foi decretada insolvente e, nesta quarta-feira, vai ver o seu destino traçado na primeira assembleia de credores.

PUB

 

Pedro Ortins de Bettencourt, administrador de insolvência, propõe a liquidação e encerramento da actividade da empresa fundada há 40 anos por Catarina Remígio, colocando um ponto final numa história de dificuldades financeiras, despedimentos e salários em atraso.

PUB
Pub
Pub
Pub