Estée Lauder vai mesmo comprar a Tom Ford e Amorim ganha 277 milhões

A empresa anunciou a assinatura de um acordo para comprar a marca norte-americana de luxo por 2,77 mil milhões de euros, na qual o grupo da família Américo Amorim detém uma participação de 10%.
Tom Ford
Reuters
Carla Pedro 15 de Novembro de 2022 às 22:32

A Estée Lauder anunciou esta terça-feira, 15 de novembro, em comunicado, que vai comprar a marca de luxo Tom Ford.

PUB

Esta operação avalia em em 277 milhões de euros os 10% que o grupo da família Américo Amorim detém na marca. 

Este desfecho vinha a ser dado como certo nos últimos dias.

PUB

 

Na passada sexta-feira, o Financial Times dizia que a empresa de beleza estava próxima de um acordo de compra por 2,8 mil milhões de dólares (2,77 mil milhões de euros). Agora, o negócio confirma-se e por esse valor.

PUB

 

O montante que a Estée Lauder pagará pela aquisição rondará os 2,3 mil milhões de dólares, além de 250 milhões no ato de conclusão da compra – que serão pagos pela Marcolin S.p.A.

PUB

 

A empresa norte-americana espera financiar esta transação através de uma combinação de dinheiro e dívida, e ainda de 300 milhões de dólares de pagamentos diferidos aos vendedores – que serão acionados a partir de julho de 2025.

 

PUB

A Tom Ford foi fundada em 2005 e é hoje um império que se estende pela moda masculina, óculos, relógios, produtos de beleza e fragrâncias.

 

Tom Ford, de 61 anos, criou a empresa com o seu nome um ano depois de sair da Gucci – onde foi durante muito tempo o diretor criativo.

PUB

 

A marca norte-americana vende óculos produzidos e distribuídos pela Marcolin, bem como produtos de beleza e perfumes licenciados à Estée Lauder.

 

PUB
Pub
Pub
Pub