Eni vai decidir nas próximas semanas posição face a interessadas na Galp
Na conferência de apresentação dos resultados do quarto trimestre, o CEO da empresa, Paolo Scaroni, recusou declarar se a PetroChina expressou qualquer tipo de interesse, segundo a agência Dow Jones Newswires.
Por sua vez, o CFO da petrolífera reiterou que não há qualquer pressa na venda da participação da cotada portuguesa, algo que tinha sido dito pelo responsável executivo quando defendeu que ficaria satisfeito “em permanecer como accionista da Galp nos próximos 10 anos”.
PUB
Em relação aos resultados, o rendimento líquido ajustado passou de 1,39 mil milhões para 1,72 mil milhões de euros no quatro trimestre em relação ao período homólogo. De acordo com os dados da Bloomberg, este valor fica acima da média de 1,59 mil milhões esperada pelos analistas.
Os maiores preços do crude e a maior produção foram as principais razões para o impulso nos lucros, motivo que levou, por exemplo, a Exxon Mobil a apresentar o seu maior lucro trimestral em mais de dois anos.
Na bolsa, a Eni segue a deslizar 0,16% para os 18,37 euros, enquanto a Galp cai 0,19% para 15,475 euros, acompanhando a queda de 0,1% do sector na Europa.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda