Fundo Arcus terá três administradores na Brisa

O conselho de administração da concessionária terá no próximo mandato 14 elementos. Jardim Gonçalves deixa comissão de vencimentos.
Maria João Babo 24 de Março de 2011 às 17:13

A José de Mello, principal accionista do Brisa, estará representada por dois administradores executivos e dois não executivos, enquanto pela Abertis, que já manifestou a intenção de vender os 15% que detém na concessionária portuguesa, Salvador Alemany é substituído pelo CFO do grupo espanhol José Aljaro.

Na administração da Brisa, que passa de 13 para 14 membros, vão manter-se, além de Vasco de Mello, Pedro Rocha e Melo, João Azevedo Coutinho, António Nunes de Sousa, Rui Dinis, João Vieira de Almeida, António Nogueira Leite, António de Sousa e Martin Rey.

PUB

Novidade é a entrada de Margarida Aguiar para a administração do grupo, a primeira mulher a ter lugar neste órgão.

A composição da mesa da assembleia geral e do conselho fiscal mantém-se inalterada.

Já na comissão de vencimentos saem Jorge Jardim Gonçalves e Rui Roque de Pinho. Luís Cortes Martins mantém-se neste órgão, para onde entram Pedro Norton de Matos e Jaime Anahory.

PUB

A lista para os órgãos sociais da Brisa proposta pela José de Mello, com o apoio dos outros accionistas, será votada na assembleia geral do grupo de 15 de Abril.

Saber mais sobre...
Saber mais Arcus Brisa Jardim Gonçalves
Pub
Pub
Pub