Inapa: Alemanha é o maior mercado, mas eleições não são preocupação
A Inapa perdeu negócio na Alemanha nos primeiros seis meses do ano. Contudo, este continua a ser o maior mercado da distribuidora de papel. E não é um mercado que cause preocupações, apesar das eleições que têm lugar este domingo.
PUB
"Não estamos preocupados com o resultado das eleições na Alemanha, porque achamos que não há em cima da mesa decisões que possam vir a ser tomadas que tenham impacto directo no negócio", indica ao Negócios o presidente da Inapa, Diogo Rezende.
PUB
Na passada sexta-feira, a Inapa divulgou vendas de 405 milhões de euros até Junho, sendo que a Alemanha conta para 191 milhões. O segundo maior mercado é o francês, após a compra da Papyrus, com 142 milhões de vendas.
PUB
Este domingo, há um evento específico na Alemanha: as eleições gerais germânicas, cujo resultado deverá apontar, segundo indicam as sondagens, para uma vitória de Angela Merkel. De qualquer forma, antecipa-se a perda de poder dos maiores partidos e uma maior distribuição de assentos no Parlamento.
PUB
Certo é que, para Diogo Rezende, "não estão em cima aspectos ligados a legislação laboral, coisas que envolvam empresas directamente". Daí que a Inapa esteja descansada. E que não tenha favoritismos políticos: "Não temos posição tomada, nem nada nos preocupa demasiado em relação às eleições alemãs. A única coisa que desejamos é que haja estabilidade política após as eleições".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda